SENAI CIMATEC vence Prêmio Helio Rocha de Trabalho Jurídico 2024
As advogadas Débora Leite e Débora Lima, representantes do SENAI CIMATEC, conquistaram o Prêmio Hélio Rocha de Trabalho Jurídico 2024. A cerimônia ocorreu na última quinta-feira, 12, durante o 22º Encontro Nacional dos Advogados do Sistema Indústria (ENASI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. As profissionais destacaram-se com a tese “Da formação […]
As advogadas Débora Leite e Débora Lima, representantes do SENAI CIMATEC, conquistaram o Prêmio Hélio Rocha de Trabalho Jurídico 2024. A cerimônia ocorreu na última quinta-feira, 12, durante o 22º Encontro Nacional dos Advogados do Sistema Indústria (ENASI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. As profissionais destacaram-se com a tese “Da formação de pessoas à formação de empresas: a possibilidade de atuação do SENAI como investidor de startups”, que evidenciou a inovação jurídica e institucional da organização.
“Ter este trabalho reconhecido como o mais importante de 2024 representou o rompimento de uma barreira jurídica e o convencimento dos colegas advogados das 27 Federações presentes. O SENAI CIMATEC já investiu em startups e tem negociado outros investimentos, mas, a partir deste Prêmio, teremos ainda mais segurança jurídica para utilizar este importante mecanismo de apoio à indústria nacional”, destacou a executiva Débora Leite.
A tese foi avaliada por uma banca e pelos próprios participantes do ENASI. O troféu, recebido pelas advogadas, foi confeccionado pelo artista plástico Osvaldo Gaia. O ENASI reuniu representantes da Diretoria Jurídica da CNI, além de advogados do SESI, do SENAI, do IEL e das 27 federações estaduais das indústrias.
Sobre o evento
Na 22ª edição do ENASI, o evento contou com a participação de palestrantes como o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Antonio Anastasia, e o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello. Antes do encerramento, o professor de Direito Administrativo da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Juarez Freitas, realizou uma palestra sobre inteligência artificial e o futuro da advocacia.